Projeto turístico do Largo da Gente Sergipana

postado em: Notícias | 0

Em breve Aracaju ganhará novo ponto turístico com a implantação do Projeto Largo da Gente Sergipana, que prevê a instalação de 8 grandes esculturas no estuário do Rio Sergipe, em frente ao Museu da Gente Sergipana, medindo 7 metros de altura e representando personagens das principais manifestações folclóricas sergipanas. Foram escolhidos para fazer parte desse projeto os folguedos: Bacamarte, São Gonçalo, Chegança, Bumba Meu Boi, Parafuso, Taieira, Cacumbi e Lambe-Sujo.

Com investimento de R$ 7 milhões, o projeto do novo cartão postal de Sergipe foi desenvolvido ao longo de 3 anos, quando foram realizados estudos das marés, sondagem, logística, infraestrutura e luminotécnica, reunindo dados para implantação, além das estátuas, de um píer que avança sobre o Rio Sergipe e um atracadouro para pequenas embarcações.

Esse projeto vai ser uma grande marca do nosso governo” disse o governador Jackson Barreto. O projeto é de autoria do arquiteto Ezio Déda, que também é Diretor Superintendente do Instituto Banese, enquanto que as estátuas, esculpidas em fibra de vidro e resina de poliéster, foram executadas pelo artista plástico Tatti Moreno, contratado através do Instituto Banese.

Esta é uma importante obra do Governo do Estado visando o resgate e valorização da cultural local, que será executada no período de 6 meses sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura – SEINFRA e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – CEHOP.

ASCOM/CEHOP


Página publicada em 18/10/2017 às 08h04mi. Página atualizada em em 09/10/2020 às 07h45mi.