Cehop intensifica fiscalização das obras da nova delegacia em Estância

postado em: Notícias | 0

 

Companhia garante qualidade técnica na execução da obra, um projeto que promete fortalecer a segurança pública no centro-sul de Sergipe
 

A Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) intensifica a fiscalização das obras para a construção da nova delegacia de grande porte em Estância, garantindo o cumprimento dos padrões técnicos e a qualidade dos serviços. A iniciativa, sob a execução da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), representa um investimento de R$ 2.939.099,30 e tem previsão de ser concluída em maio de 2025.

Com uma área total de 1.072,62 metros quadrados, o prédio contará com 939,62 metros quadrados dedicados ao espaço da delegacia e outros 133 metros quadrados para um estacionamento coberto de viaturas.

O presidente da Cehop, Jorge Henrique Souza, destacou a importância do monitoramento constante da obra. “Estamos realizando visitas periódicas ao local para garantir que o cronograma seja seguido e que todas as exigências técnicas sejam atendidas, assegurando a máxima qualidade”, afirmou.

O engenheiro civil da Cehop responsável pela fiscalização dessa obra, Júlio César, enfatizou que o acompanhamento técnico é fundamental para a execução dentro dos prazos estipulados. “Nosso foco é garantir que todos os detalhes do projeto sejam cumpridos, desde a estrutura até os sistemas de segurança, como alarmes e instalações de incêndio”, ressaltou.

O projeto inclui dois pavimentos, com salas de custódia, sanitários, sistemas elétricos e hidráulicos, além de sistemas de incêndio, alarmes e instalações de gás. A acessibilidade será garantida tanto nas áreas internas quanto externas, visando atender às demandas dos agentes de segurança e da população.

Para o comerciante Pedro Alves, morador de Estância, a nova delegacia será um marco para a região centro-sul do estado. “Sempre vejo o pessoal da Cehop vistoriando a obra. Isso me dá confiança de que vai ser concluída com qualidade e vai beneficiar toda a população”, afirmou.

 

ASCOM – SEDURBI



Página publicada em 02/10/2024 às 11h57mi. Página atualizada em em 03/10/2024 às 07h59mi.