Objetivo é garantir o cumprimento das normas de segurança durante execução do serviço
Sob a fiscalização da Companhia Habitacional de Obras Públicas (Cehop), a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar em Itabaiana está sendo reformada e ampliada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A obra representa um avanço para a segurança pública do município, reforçando o compromisso da gestão estadual com a área.
O investimento é de R$ 2.053.450,19. Na área existente de 858,22 m², serão executados a revisão da cobertura de todo o prédio, adequação dos banheiros, acessibilidade, paredes, vedação, instalações hidráulicas, entre outros serviços. Já em relação à ampliação, em uma área de 255,15 m², serão construídos auditório, dojô (espaço exclusivo para treino dos agentes), academia e novos banheiros, além da instalação dos sistemas de prevenção e combate a incêndio e pânico, SPDA e cabeamento estruturado.
Segundo o diretor-presidente da CEHOP, Jorge Henrique Souza, a obra é um marco importante para a segurança em Itabaiana. “A intervenção irá oferecer maior suporte à estrutura da Polícia Militar e aos servidores. Ela disponibilizará um espaço adequado e cômodo para a prestação dos serviços, respeitando integralmente o projeto original da edificação, o que reforça o compromisso do Governo do Estado”, ressaltou.
Os serviços estão seguindo o cronograma previsto. “Concluímos as demolições e a revisão do telhado. Atualmente os trabalhos estão focados na execução do muro de delimitação, na reforma com substituição de pisos e revestimentos, na instalação das novas esquadrias, além da adequação das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, CFTV e combate a incêndio. Posteriormente serão realizados a pintura, instalação de louças e acessórios, execução da pavimentação externa e urbanização, além do início dos módulos da ampliação”, detalhou o engenheiro civil e fiscal da Cehop, Ítalo Siqueira.
Morador de Itabaiana, João Cardoso elogiou a fiscalização por parte do órgão estadual. “Sempre vejo a movimentação dos profissionais da Cehop na obra. Isso é muito bom, porque dá garantia de que os serviços estão sendo monitorados e realizados corretamente”.